Entrevista Coletiva entre food-bloggers



Oi gente!
Acabei de entregar minha monografia. Amanhã começam os preparativos para a banca, onde apresento o meu projeto de arquitetura, finalmente. A monografia não ficou lá essas coisas, mas o material para a banca ficará perfeito! A banca é dia 8, então dia 9 tô de volta com força total!

Maaas, hoje vamos falar de outra pessoa, não de mim. A Andréa, do blog Aromas e Sabores, foi super gentil em me convidar pra essa Entrevista coletiva entre blogs, que é legal pra nós, blogueiros, e os nossos visitantes fiquem sabem um pouco mais sobre a gente.

Eu fiquei responsável por entrevistar a Fabi, do Figos & Funghis, que é um food-blog super legal, cheio de receitas ótimas e fotos realmente lindas - bom gosto total! E como a Fabi adora fazer risottos, massas, carnes e saladas, dá certinho: você faz o almoço por lá e a sobremesa por aqui! :P [brincadeira, lá também tem bastante receita legal para sobremesa!]
Olha o que a Fabi respondeu para a Cozinha Coletiva:

Cozinha Coletiva- Como a culinária como hobbie se tornou um blog?

Fabi - Eu sempre amei cozinhar, apenas pra mim, para a família e para os amigos, e as pessoas sempre me pediram as receitas dos pratos que gostavam, e muitas vezes me ligavam nos horários mais inusitados pedindo socorro para preparar um almoço ou jantar. Aí então tive a idéia de disponibilizar on line tudo (ou quase tudo) o que eu preparo, pois desta forma todos que quisessem receitas poderiam acessá-las a qualquer hora do dia sem precisar me ligar, não me importo que me liguem, aliás eu adoro quando as amigas ligam pedindo opinião para suas aventuras no fogão, mas achei mais prático assim. Minha irmã foi uma grande responsável pela criação do blog, pois é cozinheira iniciante e me ligou diversas vezes durante a madrugada. Mesmo depois do blog, devo confessar que a irmã e as amigas continuam me ligando de madrugada para pedir receitas...hahahah. Isto é muito engraçado porque às vezes as pessoas me acham doida, estou na fila do banco passando receitas, na praia passando receitas, na fila dos supermercados, e por aí vai.



Cozinha Coletiva - Ainda na idéia de culinária como hobbie, você pensa em tornar esse hobbie um trabalho mesmo, viver disso? Se sim, o que tem feito pra isso?

Fabi - Não, não penso em tornar este hobbie em trabalho, pelo menos por enquanto. Sou advogada e atualmente este é meu trabalho. Adoro cozinhar, é a minha maior paixão! E é na cozinha que eu relaxo, me distraio e tomo minhas decisões, é como se fosse um momento de meditação mesmo. Alguns amigos já me sugeriram abrir um restaurante e até me propuseram sociedade, mas sempre que penso nisso me dá arrepios pois sei o trabalho que dá ter um restaurante.



Cozinha Coletiva - Qual a receita que você mais gosta de preparar? E qual a que nunca dá certo? E qual faz mais sucesso?

Fabi -  A receita na verdade são "as receitas" que eu mais gosto de preparar, são risottos, massas, comidinhas natureba e comida thailandesa. A receita que nunca dá certo pra mim é um pão caseiro que minha mãe faz que é uma receita da minha bisavó, mas nem fico triste porque receita de mãe é receita de mãe né?! Impossível competir! Minhas receitas que fazem mais sucesso são a lasanha vegetariana e os risottos, todos amam. As receitas naturais com grãos e orgânicos também tem "bastante saída"...hahaha.



Cozinha Coletiva - Quais suas influências caseiras, isto é, quem em casa te ensinou o ABC da cozinha?

Fabi -  Com toda certeza minha mãe. Quando ela me flagrou no fogão pela primeira vez com 8 anos de idade em cima de um banquinho percebeu que era melhor me ensinar ou então eu poderia me machucar. Minha mãe é ótima cozinheira, tudo o que ela faz fica incrível!



Cozinha Coletiva - E suas influências gastronomicas, quer dizer, quais chefs ou culinaristas mexem com você?

Fabi - Os que mais amo são Jamie Oliver, Nigella Lawson e Deborah Madison. Na verdade minha maior influência são os livros de culinária, eu sou colecionadora e devoro todos eles, realmente sou viciada nesses livros. Se o livro é bom certamente irá me inspirar.



Cozinha Coletiva - Qual a receita que você sempre quis fazer mais ainda não fez? Ou ingredientes que sempre quis usar mais ainda não usou?

Fabi -  A receita que eu sempre quis fazer mas ainda não fiz são muitas, mas uma em especial é um salmom defumado caseiro que eu estou tomando coragem para tentar, pois é bem complicada. Os ingredientes que eu sempre quis usar mas ainda não usei são as trufas (ou túberas) negras ou brancas, que são carésimas e raras, um tipo de fungo subterrâneo que só pode ser encontrado em determinadas regiões da Itália e França. Fico imaginando mil receitas com elas.



Cozinha Coletiva - O que e quanto o blog mudou na sua vida? Conta sobre essas mudanças e o quanto você se dedica a ele.

Fabi - O blog mudou minha vida para melhor. Fez com que eu me interessasse mais por fotografia, fez com que eu pudesse conhecer muitas pessoas e fazer muitos amigos virtuais que mesmo de longe tornaram-se pessoas queridas, me fez perceber que ainda tenho muito a aprender, me fez enxergar que o egoísmo e a falta de humildade que eu conheci em algumas poucas pessoas neste universo "paralelo" são características que eu nunca quero ter, me fez perder a inocência a respeito de coisas que eu acreditava, mas principalmente me proporcionou um prazer que sem o blog eu jamais teria descoberto: a delícia de poder escrever para pessoas que nem conheço sobre as minhas experiências na cozinha e de poder contribuir com quem está começando a se aventurar neste universo das panelas.



Cozinha Coletiva - Pergunta clássica: o que você gostaria de comer na sua última refeição?

Fabi - A lasanha gratinada de berinjela que minha mãe faz, é impressionante!!!


Você pode conferir as outras entrevistas visitando o Figos & Funghis e os demais blogs participantes:
http://www.cookingweekend.com/ - Gérson
http://www.entrereceitas.blogspot.com/- Raul

Comentários

  1. Legais tuas respostas! Tua mãe deve estar feliz de ver a última resposta...abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Agora falta pouco né...Boa sorte nos trabalhos da banca, tudo vai correr bem!!!
    Sua entrevista está mto boa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sensacional essa idéia, adorei a entrevista!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista Richie! Tanto suas perguntas quanto as respostas da Fabi.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que legal isso adorei acho bacana para conhecer um pouco mais de cada um.
    Fico feliz que tenha terminado e que a Banca já esteja chegando...te desejo sucesso e tranqüilidade...vou estar torcendo.
    Um beijo
    Paula Labaki

    ResponderExcluir
  6. Oi, Richie,

    Você por acaso não estaria interessado no convite que publiquei no meu último post?

    Beijinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós ;P