'Desventuras em série' ou 'Feliz Aniversário, Maits!'


Hallo people!
Eu já falei aqui da minha amiga Maitê, lembram? Então, tudo começou quando o namorado dela, o Felippe, resolveu fazer uma festa de niver surpresa pra ela, lá em Araçatuba, cidade onde eles moram, comifo e com a Vanessa, irmã da Maits, como cúmplices.
Em sete anos de amizade com a Maits sempre era ela quem me visitava... Araçatuba eu sempre vi como cidade do calor infernal, e eu sou de chantilly, derreto fácil no calor..rs. Mas dessa vez eu prometi que a visitaria no niver dela, além de ter combinado de fazer o bolo e os doces para a festa surpresa.
Bom, quanto aos doces, decidimos um Bolo de Baunilha da Pat Scarpin de três camadas recheado com creme de leite ninho e damascos [que a Maits adoora]. Além disso, cupcakes decorados com pasta americana e aqueles cake pops da Bakerella. Legal, né?
Então, não muito: levei os cake pops já moldados, faltando só banhar no chocolate e confeitar - São Carlos até Araçatuba demora 3,5 horas - resultado: derreteram.
Quanto ao bolo, tudo certo até o chantilly base do recheio e cobertura passar do estado fluffy para o líquido total  devido ao leve calor araçatubense e o bolo desandar por completo. Ficou tão terrível que eu disse q derrubaria 'acidentalmente' o bolo caso alguem decidisse servi-lo.
Então os cupcakes salvaram o dia [e a minha reputação.. será?]. Num momento de 'ou vai ou racha' resolvi abrir uma tampinha no mini-cupcakes [eram delicadamente minis], rechear com damascos cozidos picadinhos e bater um creme de manteiga e cream cheese para cobrir. A Maits [que descobriu a festa surpresa facilmente, já que eu estava fazendo tudo na cozinha dela] me ajudou. Enrolei a massa dos cake pops outra vez, só em bolinhas mesmo, e banhamos no chocolate.

E o bolo? Tá lá até agora, na geladeira, parecendo panquecas americanas com calda, tamanho XG. E a festa? Não foi surpresa, mas foi super divertida! E a Maits? Tá ficando velha..hehehe. E o calor de Araçatuba? É forte, viu... E o bolo? Que bolo?rs 

OBSERVAÇÃO: Agora uma promessa E dívida: vou fazer um bolo do jeito que eu imaginava e do jeito que DEVERIA TER FICADO e vou chamar a Maits pra comer. Ah, e daí fotografo e posto aqui.
Ah, e os cake pops ainda vão aparecer muito por aqui! Aguardem ; )

Comentários

  1. Richie,
    O calor é inimigo número 1 de vários pratos... Acho que todos já vivemos um experiência como essa. Frustrante..., mas vale a intenção!
    Tenho certeza que seu bolo estava uma delícia e ainda temperado pelo carinho por sua amiga.
    Já levei para uma reunião um bolo com cobertura de chocolate, que resolveu escorrer prato afora... Cheguei no endereço da amiga, precisando, inclusive, de uma blusa para trocar, tamanho o desastre!
    b
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahaha, to rindo muito aqui, no feriado do carnaval tentei fazer os cakes pops, até fiz, mas eles pularam dos palitos, derreteram literalmente!!!

    Eu já desisti de fazer festas surpresas e transportar a comida, é melhor transportar o aniversariante !
    Escolheu um péssimo dia pra visitar a sua amiga.

    Já aconteceu comigo, minha cunhada e um bolo de sorvete, parecia o rascunho do filme a coisa!!!
    Ficou a trilha de sorvete caso eu me perdesse no caminho, e olha que era só uns 15 minutos de casa, hj eu dou muita risada, mas no dia fiquei muito brava!!!

    Beijão, não desista, é assim mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Richie,
    É chato quando a coisa desanda, né não? (grrrr#*!!, rsrs). Mas pelo menos o saldo da festa foi positivo e a amiga certamente ficou feliz com o seu trabalho!

    Como eu adoro dar pitacos em tudo vou te dar algumas 'diquinhas':

    1) Você pode levar alimentos que precisam ser protegidos do calor numa caixinha de isopor. Pode inclusive colocar saquinhos com gelo moído sobre eles (se é possível, claro).

    2) O chantilly normal (feito com creme de leite fresco, o meu preferido) pode ser estabilizado (leia-se tornado mais resistente ao calor) com a adição de um pó chamado "Chantifix" ao creme. Outro truque é usar gelatina (mas essa também resiste pouco).

    3) Existe chantilly artificial (de várias marcas) que resistem bem ao calor.

    kisses & good afternoon!

    ResponderExcluir
  4. bota culpa no aquecimento global!

    :D


    eu quero saber dos cake pops. olhei ali no link q vc deixou e achei uma graciiiinha.
    cupcakes lindos esses seus.
    =*

    ResponderExcluir
  5. Delííícia! Tb quero! Espero q tenha levado beijos e abraços pra Maits! Beijos Richie! Te procuro na terça!

    ResponderExcluir
  6. O que seria da gente sem jogo de cintura?? E, no final, os cupcakes ficaram super lindos e tenho certeza que deliciosos!!! Prabéns para a amiga pelo niver e por ter um amigo atencioso como você!!

    ResponderExcluir
  7. Ola!
    Tudo bom Richard?
    Então obrigado pela visita! Desculpa a demora para retribuir a visita mas estava ausente da internet de um modo geral, até meu blog está abandonado...puro caos!Mas enfim parabéns pelo blog!! Adoorei, além dos textos serma uma delícia de ler, com um tom divertido e beeem autoral, as fotos...huuuum que fotos heim amigo!! Uma loucura!!
    Ja virou oficial também!!!
    Beijoos e sucesso!!
    Ah!! Estou louca para provar cupy cake, você só atiçou minha vontade!! heheheh
    PS: sou a irmãzinha da Liló sim, a gente ja se viu várias vezes em São Carlos, =).
    *Analice
    wwww.anabakana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Richie!!!
    Obrigada pelo elogio... adorei seu blog, essas receitas deliciosas me deixaram com água na boca... esses cups deviam estar uma delícia... não podemos desistir, cada vez aprendemos mais...
    beijos e boa semana p/ ti...

    ResponderExcluir
  9. Às vezes eu fico cismada até de transportar bolo de fubá - e se "azedar" no caminho, rs?
    Parabén pra amiga, que vai ganhar bolo extra!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. é..o calor tem sido inimigo numero um de todos os pratos ultimante!!!tenho feito bolo comum e conservado na geladeira..logo depois que esfria e retiro fatias..só para aquecer na hora de comer!!!não sei oq se faz mais com esse tempo terrivel!!seus cups ficaram lindos..bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi Richie, adoro receber sua visita !!! Ameiiiiii seus cups, a decoraçao de cada um ficou super alegre !!! Da um pouquinho desse calor aqui para nòs ? Grande abraço !!!

    ResponderExcluir
  12. Richie, Araçatuba é minha terra natal,mas concordo q é impossível viver lá...calor insuportável, por isso,moro em Campians, pertinho de São Carlos, será q vc manda um desses cups p/ mim? Fiquei c/ água na boca!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Richie!
    Veja que coinscidência!
    Nossos nomes são parecidos, temos blogs de culinária e esses dias também fiz uma tarte tatin! hehe!
    Gostei do seu blog e to te seguindo. Quando der, dá uma passadinha lá no meu tb! =)
    http://mandrot.blogspot.com
    Abç!

    ResponderExcluir
  14. Estava uma delícia!!! não se preocupa que o que vale é a intenção... mas que ficamos com vontade do bolo, isso nao tenha dúvidas!!!
    bjosss

    Aline

    ResponderExcluir
  15. isto certamente já aconteceu com muitos de nós, inclusive comigo. seus cups ficaram divinos.
    bem adorei seu amavel coment lá no pitangas, bem a minha Juh, vai estudar na UfsCar no campus de Sorocaba,quase no quintal de casa. bjs

    ResponderExcluir
  16. Richie, vim finalmente agradecer a visita que fizeste no meu blog e conhecer o teu espaço :)
    Eu sou como esse bolo, derreto à mínima luzerna solar he he A sorte é que aqui faz muiiiito frio! No Verão eu até perco a vontade de comer e de cozinhar!

    ResponderExcluir
  17. QUe coisa linda! Ficaram perfeitos! Ninguém merece esse calor, né?! Fala sério!

    ResponderExcluir
  18. gargalhadas!tadíin de Maits...além de ficá véia num teve bolíin..rs
    E o 'sô de chatilly' foi a mió do ano!=D =D
    Óia, somos dois no mundo q devem detestar o calor...ôtro dia te conto a história da compra da minha casa aqui...aff...me empresta o bolo da geladeira prá jogar na corretora????
    Acha q esse puxadim meu é por conta de q?? Colocar telha em qqer fresta de luz solar...:/
    Mio marito a-m-a calor (preciso de tarjacôdinoitinha p entender isso - descubra isso antes de casar, viu?!rsrs)
    Minha próxima casa será num topo dum morro bem no alto em Campos do Jordão sem aquecedor...quero trincá di fríi, cêis vão me visitá?! :D
    Serviremos sorvete de bolo de baunilha no níver de Maits morando lá, né?! :) tenho fé fíi...
    Bejim procês 03!! E parabéns prá Mah!

    ResponderExcluir
  19. Ahhh que lindo! Quantos comentários em um só post! Obrigado a todo mundo que perdeu um tempinho lendo meus desastres no calor de Araçatuba e que ainda comentaram! Um bjo pra todo mundo!

    PS: respondi as dúvidas no blog de vocês, tá?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós ;P